Itajaí registra mais de 60 ocorrências após vendaval; cerca de 8 mil casas seguem às escuras
No CIS, uma tenda de lona sobre os contêineres de insumos, no estacionamento, caiu sobre carros que estavam no local
Mais de 60 ocorrências foram atendidas em Itajaí por causa do vendaval, conforme levantamento parcial da Defesa Civil na manhã desta quarta-feira. De acordo com o coordenador do órgão, Raphael Catarina, os bairros mais atingidos foram o São Vicente e Cordeiros. Destelhamentos, quedas de árvores, postes e placas estão entre os principais danos.
A defesa Civil, bombeiros e secretaria de Obras estão com as equipes nas ruas atendendo os chamados e mantém o alerta pra condições de ventos fortes até o fim da tarde. O número de ocorrências deve aumentar ainda mais porque o telefone 199 da defesa Civil também ficou fora de operação e muitos moradores não conseguiram chamar as equipes. Enquanto o órgão tenta restabelecer o serviço, o contato pode ser feito pelo (47) 9-9601-2950 (WhatsApp).
Em Itajaí, cerca de 8 mil casas ainda estão sem energia. São quase três mil unidades às escuras no bairro Cordeiros, 1300 no Salseiros e outras mil casas no Espinheiros. Na região rural, são quase mil casas sem energia no Limoeiro e 800 no Rio do Meio.
Abastecimento de água
O Semasa informou que as estações de Tratamento de Água do São Roque e Arapongas estão operando normalmente nesta manhã. Devido à falta de energia elétrica o serviço havia sido interrompido. Com a retomada do sistema pode ocorrer problemas de falta de água, baixa pressão ou turbidez na água durante o dia.
Os canais telefônicos funcionam normalmente pelo 0800 645 0195, 3344 9000 ou 115 (plantão 24h). O sistema de internet ainda não foi restabelecido, por isso o WhatsApp do atendimento está inoperante.
Fonte: Diarinho
Comentários
Postar um comentário