segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Famílias perdem tudo em incêndio na cidade de Piçarras neste Domingo





Casa pega fogo em Balneário Piçarras por volta das 10h da manhã deste domingo e foi contrtolado no final da tarde. Com um saldo de 04 casas destruídas pelas chamas e as famílias pedem ajuda . O endereço de onde ocorreu este epsódio é   Rua Leodegário Pedro da Silva, S/N, Bairro Nossa Senhora da Paz- Piçarras.
O moto Clube Insanos se responsabilizou em arrecadar roupas e calçados para ajudar as famílias. Você pode entrar em contato pelo : (47) 99119-9601. 
Segue os ítens que podem socorrer as vítimas desse incidente:

Leandro 23 anos , roupa tamanho M adulto número do pé 38 ,

Gustavo 15 anos, roupa tamanho P adulto pé 40

Gabriel 11 anos, roupa tamanho 12 , pé 39

Sabrina 8 anos tamanho da roupa 12, pé 35 36
Outra moradora da outra casa dona Sueli  . crianças Gabriel. sapato 36 roupa tamanho 14, Stefany sapato 35 roupa tamanho 10 Graziela sapato 36.roupa tamanho 16.raissa sapato 22roupa tamanho 4.guinhermesapato 27.roupa tamanho 6. Valentina sapato 28roupa6
 Leandro 23 anos , roupa tamanho M adulto número do pé 38 ,

Gustavo 15 anos, roupa tamanho P adulto pé 40

Gabriel 11 anos, roupa tamanho 12 , pé 39

Sabrina 8 anos tamanho da roupa 12, pé 35 36

 Samira 6anos é especial usa frauda extra GG tamanho da roupa 8 pé 29 30
 Josué 4 anos veste 6 , pé 30
 Todos que  puderem doar, o Moto Clube Insano se compronmete à buscar as arrecadações.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Homem Pateta pode ser o motivo da morte de um garoto de 11 anos na Itália





O menino se jogou de um prédio, e a polícia investiga a relação do caso com desafios que levam ao suicídio na internet.

Um menino de 11 anos se suicidou no centro de Nápoles, na Itália, e a polícia local investiga relação do  Homem Pateta no caso. De acordo com o jornal La Repubblica, uma mensagem deixada pelo garoto aos pais tem ajudado na investigação. 
A criança teria dito que amava os pais e, em seguida, escreveu: "Agora tenho um homem encapuzado na frente. Não tenho mais tempo". Segundo o periódico, o Homem Pateta já havia agido anteriormente no país, usando um capuz para assustar crianças. 
O personagem já recebeu alertas aqui no Brasil também . De acordo com autoridades policiais, perfis com o nome de " Jonathan Galindo " e a imagem de um homem fantasiado de Pateta, personagem da Disney, circulam nas redes sociais assustando crianças. 

Assim como os anteriores desafios da Baleia Azul e da boneca Momo , o Homem Pateta criaria "jogos" para que crianças e adolescente se automutilem ou suicidem. 

Na Itália, La Repubblica informa que o Ministério Público analisa os dispositivos eletrônicos do menino para descobrir se o caso realmente está relacionado ao Homem Pateta .

"Brilhante, sociável, perfeitamente integrado na escola e com os amigos, a criança não deu sinais de desconforto e pertence a uma estimada família de profissionais que agora, curvados pela dor, pedem sigilo enquanto aguardam o resultado da investigação", diz a publicação do jornal italiano.


quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Impeachment do governador Moisés


Assembleia Legislativa vota nesta quinta-feira pedido de impedimento do governador e da vice Daniela Reinehr. Confira as etapas até um possível afastamento


O processo de impeachment do governador Carlos Moisés será avaliado no plenário da Assembleia Legislativa (Alesc) nesta quinta-feira (17)  . O rito definido prevê como será a votação e quais os próximos passos após a decisão dos deputados sobre o caso.
> Comissão aprova por unanimidade relatório que pede impeachment de Moisés
Os 40 deputados estaduais vão decidir se aprovam ou não a continuidade do processo de impeachment de Moisés e da vice Daniela Reinehr. Os parlamentares vão votar um relatório entregue na terça-feira por uma comissão especial de nove deputados que analisou o pedido. Essa comissão aprovou por unanimidade um parecer contra Moisés e Daniela.
A votação desta quinta-feira deve ocorrer em uma sessão extraordinária a ser marcada para as 15h. Os deputados vão votar primeiro o processo contra a vice Daniela Reinehr. Na sequência, decidem sobre o caso do governador Carlos Moisés.
Os deputados devem fazer votação nominal. Um a um, irão ao microfone para declarar o voto – como ocorreu na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara Federal, em 2016. A votação será da maior bancada da Alesc (MDB) para a menor.
São necessários 27 votos (2/3 do total) para que o processo de impeachment avance. Caso contrário, será arquivado. O governo trabalha para tentar obter o apoio de pelo menos 14 deputados que garantam o arquivamento do pedido.
> Advogado de Moisés diz que relatório aprovado desrespeita o voto do povo de SC
Mesmo se os deputados aprovarem o relatório com pedido de impeachment, o governador e a vice ainda não serão afastados do cargo. Pelo novo rito definido pela Alesc, isso só ocorreria após uma segunda votação, feita por uma comissão mista com cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ-SC) – saiba mais sobre as etapas ao final da matéria.
Essa comissão será comandada pelo presidente do TJ-SC, o desembargador Ricardo Roesler. O prazo para formação desse grupo é de cinco dias após a aprovação no plenário da Assembleia. Nesta etapa também estão previstos depoimentos de testemunhas e alegações finais da defesa do governador.
> Contra o impeachment, Moisés conta hoje com apenas seis votos na Alesc

Decisão do STF pode interferir no processo

O processo de impeachment contra Moisés, no entanto, ainda pode mudar até momentos antes da votação em plenário. A defesa do governador acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que a corte se posicione sobre qual deve ser o rito de impeachment de governadores nos estados.
Uma definição do STF iria estabelecer um rito padrão e atualizado para casos em outros estados, como o Rio de Janeiro, onde há processo de impeachment contra o governador afastado Wilson Witzel (PSC). O caso está com a ministra Rosa Weber. Ela pediu manifestação ao presidente Bolsonaro e ao Congresso Nacional, mas ainda não proferiu decisão.
Uma eventual deliberação dela poderia confirmar ou alterar o rito adotado no caso de Moisés pela Assembleia Legislativa. O governador questiona também outros pontos como a ordem de votação.
> Denunciado por lavagem de dinheiro, Julio Garcia pode assumir governo em caso de impeachment
As etapas do processo já foram alteradas pela Alesc após o governador contestar o primeiro cronograma definido pela presidência da Casa. Com isso, eventual afastamento de Moisés e Daniela só ocorrerá após um segunda votação, por uma comissão mista.

Pedido questiona aumento concedido a procuradores

O pedido de impeachment acusa o governador e a vice de crime de responsabilidade por conceder equiparação salarial de procuradores do Estado à mesma faixa salarial dos procuradores da Alesc.
Segundo o autor do pedido, o defensor público Ralf Zimmer Junior, esse reajuste precisaria ser feito por projeto de lei e não decisão administrativa, e também teria representado prejuízo mensal de cerca de R$ 700 mil ao Estado nos meses em que ficou em vigor, entre outubro de 2019 e abril de 2020. O governo alega que cumpria decisão judicial ao igualar os salários da categoria.
O pedido em discussão não tem relação com a crise dos respiradores, causada pela compra de equipamentos contra a covid-19 que não chegaram com pagamento adiantado de R$ 33 milhões. Esse assunto é alvo de um segundo pedido de impeachment que também foi aceito pela Alesc, mas que ainda não começou a tramitar.

FONTE:https://www.nsctotal.com.br/noticias/impeachment-governador-sc-como-sera-votacao-proximos-passos

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Candidato a prefeito de tornozeleira eletrônica

 

Cidade de Piên terá candidato a prefeito com tornozeleira eletrônica

Gilberto Dranka é acusado no duplo homicídio que chocou a cidade logo após a eleição de 2016, quando o prefeito eleito Loir Dreveck foi assassinado

Pela primeira vez na história da região metropolitana de Curitiba. um candidato a prefeito vai disputar a eleição para a prefeitura do município sendo monitorado pela Justiça. Em Piên, o candidato a prefeito Gilberto Dranka, que já administrou a cidade por dois mandatos, vai tentar voltar a prefeitura disputando a eleição desse ano com tornozeleira eletrônica.

Gilberto Dranka é acusado no duplo homicídio que chocou a cidade logo após a eleição de 2016, quando o prefeito eleito Loir Dreveck foi assassinado. Dranka foi preso na época após longa investigação policial, sendo apontado como um dos mandantes do crime.

Após um ano preso Dranka está sob liberdade monitorada e aguarda decisão do julgamento. Como ainda não foi julgado, vai concorrer a eleição. Ele nega as acusações. Em vídeo após ser preso, disse que provaria a sua inocência. “Eu sou inocente. Não mandei matar, não matei ninguém. Vou provar minha inocência”.


Outros dois fatos tornam o nome de Gilberto Dranka ainda mais conhecido. O primeiro porque um morador da cidade que usava carro parecido com o do prefeito eleito foi morto por engano, já que seu veículo passou minutos antes de Loir Dreveck no local onde o crime havia sido um encomendado.


Outro fato que acabou ganhando repercussão nacional, foi a prisão de Gilberto Dranka. Quando a polícia chegou na sua residência ele se escondeu no forro da casa, sendo atracando de lá só de pijama.


Clima na cidade

O clima na cidade não é dos melhores. Populares sentem medo de se manifestar e, inclusive, o atual prefeito que poderia tentar a reeleição, João Osmar Mendes, desistiu de concorrer.


Já na última eleição houve reforço policial para garantir certa tranquilidade no dia da votação. Algo que deverá se repetir.

sábado, 12 de setembro de 2020

ESTUPRO DE VULNERÁVEL





Um homem, de 23 anos, foi preso no final da tarde de quinta-feira por estupro de vulnerável em uma casa no bairro Timbezinho, em São João Batista. Ele estava mantendo relações sexuais com uma adolescente de 13 anos, com quem começou a ter contato pelo Facebook. O pai da menina foi quem descobriu os dois trancados no quarto e um vizinho ajudou a segurá-lo até a chegada da polícia Militar.
O caso ocorreu por volta de 17h45, na servidão José Rodolfo Dias. Segundo o relato da PM, o pai desconfiou que a filha estava com alguém no quarto e pediu que ela abrisse a porta. Como ela se negou, ele foi até a janela e flagrou o homem tentando pular a janela. A fuga foi frustrada por um vizinho, que ajudou a segurar o acusado enquanto ele ameaçava o pai da vítima de morte caso chamasse a polícia.
A versão do homem é que tinha conhecido a adolescente a cerca de 20 dias pelo Facebook e que ela já havia pedido para ir a sua casa, onde chegaram passaram o final de semana juntos. Ela teria dito que tinha 15 anos e quando descobriu que a mesma tinha 13, por informação da mãe da vítima, foi até a casa dela para conversar, mas acabaram tendo relações sexuais.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia de Brusque. Nessa sexta-feira a polícia Civil não passou mais informações sobre o caso. Pelo código penal brasileiro, quem mantém relações sexuais com menores de 14 anos, ainda que com consentimento, está cometendo estupro de vulnerável.
fonte: https://diarinho.com.br/noticias/geral/homem-e-preso-por-estupro-de-menina-que-conheceu-atraves-do-facebook/


Menina de três anos é raptada no bairro Pacheco, em Palhoça Fabíola tem apenas 3 anos de idade; informações circulam nas redes sociais em busca do paradeiro da menina

  Na noite desta sexta-feira (18), uma criança foi raptada dentro da própria casa, no bairro Pacheco em Palhoça. Fabíola tem apenas 3 anos d...