Prefeitos de Itajaí e Balneário Camboriú convocam reunião de emergência e podem apertar medidas após aceleração de casos de Covid-19
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, convocaram reuniões com as equipes que coordenam o combate à pandemia, neste domingo, para falar sobre a aceleração de casos do novo coronavírus. A região tem uma situação preocupante, e a expectativa é que os prefeitos decretem novas restrições para conter o avanço da Covid-19.
Os dados de sábado (13), do Governo de Santa Catarina, apontam Itajaí com 917 casos confirmados e Balneário Camboriú com 608. Os números das secretarias municipais são ainda maiores.
A região também concentra o maior número de óbitos no Estado. De acordo levantamento do Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali, com os dados no Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Santa Catarina e Defesa Civil de Santa Catarina, o número de óbitos na região mais que dobrou nas útimas quatro semanas - subiu 138%.
Este feriadão teve um movimento acima da média nas duas cidades. Restaurantes e bares lotados, e um grande número de turistas nas praias.
Fonte: NSC TOTAL
Comentários
Postar um comentário